PREFEITURA DE BOCAINA DE MINAS REALIZA ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura Municipal de Bocaina de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias atividades do Programa Saúde na Escola, os trabalhos vem sendo desenvolvidos em todas as escolas do município. As atividades do programa são desenvolvidas através de parceria com as Secretarias de Educação e Saúde.

Nas últimas semanas, a Escola Municipal Álvaro Benfica recebeu uma palestra com o tema Higiene Corporal, ministrada pela enfermeira Rafaela Melo. Já na Escola Estadual Cônego João Severo a palestra foi sobre Primeiros Socorros, ministrada pela enfermeira Samira.

A articulação entre Escola e Atenção Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O Programa Saúde na Escola é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida dos alunos.