Frio, animação e muita música: tradicional festa de São Pedro e São Paulo agita Bocaina de Minas

Cidade do sul de Minas conhecida pelo frio intenso muda rotina durante evento que reúne grande público vindo até mesmo de outros estados do país

Entre os dias 27 de junho e 01 de julho, a cidade de Bocaina de Minas esquentou as noites frias da Serra Mantiqueira com a tradicional festa de São Pedro e São Paulo, promovida pela prefeitura do município, recebendo bocainenses e visitantes de diversas regiões e consolidando o evento como um dos mais conhecidos e aguardados da região.

Artistas locais e do cenário nacional cantaram e dançaram durante os cinco dias de festa levando animação e diversão para o público presente que, apesar do frio intenso, lotou o espaço do evento.

Dia mais aguardado da festa, a quinta-feira (29), data em que se comemora o dia dos santos Pedro e Paulo, o show do sertanejo Kléber Oliveira, já conhecido do público bocainense, levou a multidão à emoção com suas músicas de louvor e uma bênção especial concedida juntamente com o pároco da cidade de Bocaina de Minas, padre Tadeu Vieira, que chegou trazendo consigo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Na seqüência, a noite esquentou com o show da dupla Marcos Paulo e Marcelo, conhecidos como “os filhos de Milionário e José Rico”, embalando o público com a tradicional e romântica música sertaneja já bastante conhecida por já ser uma marca registrada da festa de São Pedro e São Paulo de Bocaina de Minas. Com animação de sobra, a multidão cantou seus maiores sucessos e retribuiu o carinho e a simpatia da dupla.​

>>> CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO EM FACEBOOK

Antes do show, porém, o público vibrou com um magnífico espetáculo de luz e cor durante um belo show pirotécnico que iluminou o céu de Bocaina de Minas com um colorido especial por quase dez minutos. Em seguida, a tradicional fogueira – ícone da festa e medindo dezenas de metros de altura – foi acesa sob aplausos intensos e gritos de animação da multidão.

O evento ainda contou com a presença de diversas barracas com comidas e bebidas típicas, ideais para esquentar o frio do público presente, e também parque de diversão para as crianças durante todos os dias do evento.

”Bocaina de Minas é sempre um charme pra mim, pois eu adoro frio. Além disso, o povo da cidade é bastante acolhedor como praticamente todo mineiro. Sempre que posso estou aqui para curtir essa festa maravilhosa”, ressaltou o empresário Charles Carvalho, vindo da cidade de Barra Mansa especialmente para curtir a festa.

Considerado um sucesso em diversos aspectos – atrações, público, organização e satisfação – a tradicional festa de São Pedro e São Paulo de Bocaina de Minas é um evento bastante aguardado tanto no município quanto na região e atrai milhares de pessoas todos os anos. “É com grande satisfação que recebemos todos vocês e quero lembrar que esta festa é feita para todos com muita dedicação”, lembrou o prefeito Wanderson Abraão Benfica.