VII Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram no dia 23 de agosto de 2019 a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Debatendo sobre A Emenda Constitucional 95, O Impacto da Crise Financeira no SUAS, A Proposta da Reforma Previdenciária e Trabalhista, A Relação do SUAS com o Judiciário.
Assistência Social hoje passa por constante dificuldade, pois as demandas junto ao Poder Público tendem a crescer diante da situação social no país que atualmente vivenciamos e mediante a escassez de recursos que é frequente na área.
As conferências de Assistência Social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
A Secretaria de Assistência Social e o CMAS agrade a todos que participaram e contribuíram para a realização da XII Conferência.